Lecture 4: Building Product, Talking to Users, and Growing
Audiovisual:
Paulo Lieuthier 13 days ago ActivityRank: 0
Apesar de sua polêmica, acredito que o que Peter Thiel quis dizer é que não vale a pena entrar no mercado simplesmente para obter uma fatia deste. Como pode ser bem entendido na entrevista dele no Wall Street Journal, para ele alguém constrói um monopólio todas as vezes que cria algo novo. Por ser o único a fazer algo, o indivíduo tem o monopólio, e a vantagem de continuar assim por estar na frente. Para ele, é essencial que as empresas tenham missões únicas, diferenciadas, para aumentar a onda de inovação.
Ele, claro, não é estúpido. Assim como, eu acredito, todos nós, ele também afirma que a competição não é prejudicial. Pelo que eu entendi, para ele ela só não deve ser o foco. Eu concordo em parte. Acredito realmente que muitas vezes é necessário e muito importante que haja competições, na maioria dos mercados. Na minha visão, a competição exiege o aumento do grau de qualidade dos produtos já existentes, baixa os preços e fornece alternativas.
Tomás Almeida 13 days ago
ActivityRank: 0
Eu concordo em parte com as ideias de Peter Thiel. Sim uma empresa deve sim entrar no mercado com as intenções de ser um monopólio em sua área de atuação, afinal, desejar se apenas mais um no mercado torna a empresa e seu produto algo medíocre, com pouco potencial de crescimento e inovação. Deve-se sim entrar no mercado com o objetivo de criar o monopólio, essa seria a visão ideal para o empreendedor que quer crescer. Como Paulo bem falou no comentário acima, Peter Thiel acredita no potencial da concorrência.
Monopólios, na minha visão devem ser controlados, pois, é um regresso do caminho do progresso, o monopólio dificulta o surgimento de uma concorrência no mercado, dificultando assim os fatores acarretados por ela, como por exemplo o barateamento de custos dos produtos no mercados e a melhoria dos custos dos produtos, em outras palavras monopólios devem ser evitados e combatidos pelo bem estar do consumidor.
O que eu quis dizer acima fica claro nesse artigo: http://knownai.hubpages.com/hub/Advantages-And-Disadvantages-Of-A-Monopoly-Market .
Fica claro ao ler o artigo que existem 2 lados da balança e que as vantagens só concernem a um lado e as desvantagens ao lado oposto da balança, quando a vantagem é do empreendedor a desvantagem é do consumidor e vice e versa.
Moiseis Gauthier 11 days ago
ActivityRank: 0
A parte mais interessante que achei na Lecture 4 do How to build a start up é quando Adora Cheung fala de qual é o tipo de crescimento de usuário/cliente que o negócio tem de ter. Se é ter o máximo de usuários/clientes possível ou de ter um crescimento menor mas com níveis de aceitação e fidelidade alto. O professor Ruy mencionou que discutiríamos sobre o assunto mais adiante.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário